sexta-feira, 6 de abril de 2018

Caminhões são flagrados despejando lixo em vias públicas de Parnaíba


Vereadores defendem multa para os “sujões”.  Limpeza Pública de Parnaíba é prejudicada pela ação dos “sujões” que deliberadamente despejam lixo em vias públicas.
Caminhão atolado após despejar lixo nas margens da Av. Dr. João Silva no Bairro Frei Higino.
Alguns vereadores parnaibanos já admitem que, se não forem criados mecanismos de punição, como multas, por exemplo, a prefeitura nunca vai conseguir acabar com os lixões que se formam em vários pontos da cidade, até mesmo na área central.

As equipes limpam sistematicamente, assiduamente, a coleta passa regularmente nos dias previstos, mas horas depois os "sujões" voltam a colocar lixo. O vereador da Paz é um dos que defendem a aplicação de multas, isto porque é grave a situação. “Até na lagoa do Portinho, agora nesses feriados da semana santa,  tive a oportunidade de ver “caçambas” jogando lixo na beira da lagoa”, denunciou o vereador Bernardo Lima.
O entorno da quadra no bairro Frei Higino havia sido limpo no dia anterior e os "sujões" despejaram lixo no dia seguinte
Os internautas também têm flagrado constantemente caminhões despejando lixo nas margens da Avenida Dr. Joao Silva que dá acesso a Lagoa do Portinho. Um desse caminhões chegou a ficar atolado na areia no início desta semana e para subir o calçamento destruiu parte da pavimentação, causando ainda um prejuízo maior para os cofres públicos.
Caminhões flagrados despejando lixo na via de acesso a Lagoa do Portinho.
Além de não despejar lixo na via pública, uma parte de nossa população precisa aprender a jogar seu lixo no sexto de lixo. É muito comum ver pessoas jogarem na via pública embalagens pet, sacos de pipoca, sacos plásticos, copos e canudos destacáveis, etc. Tudo é jogado na rua sem o menor pudor. 

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: