terça-feira, 31 de outubro de 2017

Criança transportada irregularmente em moto sofre fratura em acidente na Av. São Sebastião


Na tarde desta segunda-feira (30), na Avenida São Sebastião, próximo a FACOE uma criança de 5 anos que era transportada em uma Honda Pop amarela sofreu uma fratura na perna esquerda ao ser atingida por um automóvel. De acordo com informações apesar da gravidade do ferimento, a moto não caiu evitando que algo mais grave acontecesse. O condutor do carro não prestou socorro e se evadiu do local.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros atendimentos na vítima. A polícia do trânsito deverá apurar a causa do acidente e identificar o motorista do automóvel.
Vale ressaltar que a legislação de trânsito não permite o transporte de crianças menores de 7 anos em garupa de moto. Vejamos o que diz o artigo 244, inciso V do CTB (Código Nacional de Trânsito):

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: V – transportando criança menor de sete anos ou que não tenham nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança: Infração – gravíssima (7 pontos); Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação.
Jornal da Parnaíba com Informações Portal do Catita

Nenhum comentário: