quarta-feira, 17 de maio de 2017

Polícia aprende menores da facção "GDJ - Gangue do João XXII", que faziam apologia ao crime nas redes sociais

Cinco menores acusados de fazer apologia ao crime foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes no bairro São Benedito, no final da tarde desta quarta-feira (17), em Parnaíba. De acordo com a polícia, o grupo de pelo menos seis adolescentes se exibiram em um vídeo onde eles se diziam fazer parte da facção “GDJ” e “PCC” que também eram assaltantes e matadores de policias. Foram conduzidos para a Central de Flagrantes quatro adolescentes entre 13 e 16 anos e uma criança de apenas 11 anos, eles aparecem em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp fazendo apologia ao crime.



Polícia captura grupo GDJ em Parnaíba


Várias guarnições da Rone, Policia Militar e policia civil desencadearam uma operação nesta tarde de quarta-feira(17) e capturaram um grupo de adolescentes denominado GDJ. 

Um vídeo do bando circulou na internet com duras ameaças contra os policiais. Todos que aparecem no vídeo foram levados para central de flagrantes, alguns acompanhados dos pais. Veja fotos:
As apreensões ocorreram no bairro João XXIII

Uma garotinha que aparece no vídeo também foi localizada pela polícia e levada para central de flagrantes



 Major Bezerra da Rone
Tenente coronel Adriano de Lucena, comandante do 2ºBPM na central de flagrantes. 

O delegado Eduardo Aquino, encarregado do caso disse agora pouco que todos são menores e serão autuados pelo crime de ameaça. Será lavrado boletim de ocorrência circunstanciado - BOC em torno do caso. Apos isso, os garotos serão entregues aos responsáveis. 


O delegado disse ainda que a investigação prosseguirá por incitação ao crime.  

Os adolescentes devem ser ouvidos em seguida liberados, onde ficaram à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: