quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Tropas da PM começam ser enviadas para o interior do Piauí


A Polícia Militar do Piauí começou a enviar tropas para reforçar a segurança durante as eleições nas cidades do interior do estado. De acordo com o subcomandante da corporação no estado, coronel Lindomar Castilho, pelo menos 1.400 homens serão deslocados da capital para os municípios piauienses.
“A Polícia Militar tem monitorado todos os municípios onde o acirramento tem sido mais intenso e estamos adiantando esse reforço. É o caso de Pedro II, onde o Bope já está desde a semana passada, na região de Luzilândia, Curimatá e Morro Cabeça no Tempo. Teremos pelo menos um policial militar escalado em cada local de votação”, falou o coronel.
Todo o envio do efetivo para as cidades será concluído na quinta-feira (29). Além da segurança dos eleitores, o objetivo dos policiais é contribuir também com o combate à boca de urna e a compra de votos. Os últimos eventos de campanha dos candidatos de algumas cidades também serão monitorados pelos militares.
Ainda conforme Lindomar Castilho, a ida dos policiais para o interior não vai afetar a manutenção da ordem em Teresina. Para isso, a Polícia Militar retirou homens lotados na Assembleia Legislativa, no Palácio de Karnak e no Hospital da PM. Atualmente, cerca de 100 homens fazem a segurança do Poder Legisltivo, 65 no hospital e 25 no Karnak.
Todas as cidades que sediam comarcas no interior contarão com a presença de um tenente coronel ou de um major no comando das tropas.
Fonte: G1 Piauí
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário: