domingo, 25 de setembro de 2016

Litoral do Piauí será destaque em programa nacional



litoral do Piauí será destaque no Programa Hoje Tem, veiculado na TV Gazeta, de São Paulo. Uma equipe da emissora está no Estado desde sábado (17), percorrendo os municípios que compõem a Rota das Emoções: Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
“Fomos procurados pela produção da TV, que demonstrou interesse em divulgar o turismo no Piauí. Os empresários do trade uniram esforços, e juntamente com o Sebrae, conseguiram viabilizar a vinda dessa equipe. Serão veiculados vários episódios de cerca de dez minutos, mostrando os atrativos, a culinária, o artesanato, e tudo mais que o turista pode encontrar aqui”, afirma a presidente do Litoral Piauiense Convention & Visitors Bureau, Carina Câmara.
Prática do kitesurf em Barra Grande  Foto: Misael Martins
Prática do kitesurf em Barra Grande Foto: Misael Martins
A equipe já fez passeios ao Delta do Parnaíba; Tabuleiros Litorâneos, onde pôde conhecer o potencial da fruticultura no Estado, além de uma fábrica de cajuína; a associações de artesanato; ao Complexo Porto das Barcas; e ao Projeto Social Arte e Lata.
Nesta terça (20), o grupo se deslocou para Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, onde permanece até quarta-feira (21). Nesse destino, os repórteres, cinegrafistas e produtores irão visitar o Cajueiro Rei, o Projeto Peixe Boi, Fazenda de Ostras e ainda fazer o Passeio do Cavalo Marinho e assistir demonstrações de kitesurf com crianças do Projeto Kitesurf Infantil.
“É uma oportunidade que temos de divulgar o potencial do nosso litoral, mostrando o que existe de melhor. Envolvemos donos de hotéis, pousadas, restaurantes e de empresas de receptivo para garantir esse espaço na TV Gazeta, emissora nacional, que em São Paulo transmite a programação em canal aberto e nos demais Estados através de canais pagos”, informa Carina.
A equipe irá fazer a travessia de Barra Grande para Luís Correia em caiaques, chegando à praia do Macapá, de onde sairá em bicicletas para curtir as praias do Maramar e Arrombado, passando pela árvore penteada e por associação de artesanato de taboa.
“Essa conquista é fruto das ações que temos realizado ao longo dos anos para consolidar a Rota das Emoções no cenário turístico nacional. O Piauí tem se destacado como um dos melhores destinos de sol e praia, com atrativos únicos, que encantam turistas de todo o país e do exterior. Por isso, o interesse da TV Gazeta em divulgar o nosso Estado”, afirma a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.
A programação em Luís Correia inclui ainda kitesurf na Praia do Coqueiro e passeio na Praia de Atalaia. Encerrando o roteiro de visitas, o grupo irá para um safári no Delta do Parnaíba, seguido do por do sol na praia da Pedra do Sal
 Ascom

Nenhum comentário: