domingo, 31 de julho de 2016

Parada do Orgulho Gay de Parnaíba chegou a sua nona edição em 2016 com um evento realizada com uma passeata pela Avenida de São Sebastião,em Parnaíba




A Parada do Orgulho Gay de Parnaíba chegou a sua nona edição em 2016 com um evento realizada com uma passeata pela Avenida de São Sebastião, celebrou a diversidade sexual nesta cidade. 

O tema “Dependerá de nós as cores, tons matizes pra esse arco íris transformar o coração” norteou os trabalhos do Grupo Unificado de Apoio à Diversidade Sexual de Parnaíba (Guará) e seus parceiros. Este ano foi realizada uma programação voltada para o esporte e o turismo.
A culminância das atividades aconteceu com uma passeata e shows no balão do Bairro João XXIII.  Participaram do evento em torno de cinco mil pessoas. Os shows tiveram animação, especialmente de transformistas, e de artistas musicais. 
Segundo o Wellington Araújo, vice-presidente do Grupo Guará, destacou a aceitação do público de Parnaíba e de outras cidades que prestigiou o evento.
O resultado das ações fica evidente com as discussões e aumento do público que aprecia as atividades. Os homossexuais, assim como demais outras pessoas, possuem um acervo de experiências, valores morais, tendências, qualidades e defeitos. O corpo não se superpõe sobre a mente. No âmbito familiar, em alguns casos, os pais receiam que os filhos possam sofrer diante de cidadãos intolerantes. No entanto, a festa realizada pela diversidade corresponde a uma comemoração aos avanços já conquistados.
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL COSTA NORTE /POR DANIEL SANTOS

Nenhum comentário: