domingo, 31 de janeiro de 2016

PM intensifica abordagens para inibir a criminalidade e orienta condutores sobre segurança no trânsito em Cocal


Policiais Militares do 2º BPM Major Osmar de Parnaíba, coordenados pelo Cap. Ronald, comandante do BPM de Cocal, vem intensificando o policiamento com abordagens a veículos e pedestres, na zona urbana e rural do município de Cocal. O trabalho de fiscalização também inclui a conscientização dos condutores de veículos, principalmente dos motociclistas.


Durante o patrulhamento realizado na noite deste sábado (30/01), nas entradas e saídas da cidade e em pontos estratégicos com maior circulação de pessoas, foram abordadas um total de 277 pessoas, 36 motocicletas e 82 automóveis. Com a revista pessoal e veicular os militares apreenderam duas armas brancas (facas) e uma motocicleta com escapamento adulterado. 


Durante as abordagens os condutores foram alertados sobre a importância de ser habilitado e andar portando os documentos pessoais e do veículo, bem como manter a documentação do transporte em dias e seguir corretamente as leis de trânsito, além da obrigatoriedade em relação ao uso dos acessórios de segurança, como capacete e cinto de segurança.


As ações de fiscalizações serão rotineiras e tem como objetivo garantir a segurança no município e conscientizar a população em relação ao trânsito. "Essas ações tem como principal objetivo diminuir a criminalidade na cidade como assaltos, furtos a casas e veículos e porte ilegal de arma, como também combater o tráfico de drogas, além de conscientizar a população em relação a importância de ser habilitado, usar capacete/cinto de segurança, portar documentos pessoais e manter os veículos com a documentação em dias. Esse trabalho será rotineiro e intensificado em todas as mediações da cidade. Nossa intensão não é punir e sim prevenir" finaliza o Cap. Ronad.


Nenhum comentário: