terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Turistas reclamam de areia na pista na Praia de Atalaia, em Luís Correia


Internautas que já estão nas praias de Parnaíba e Luís Correia, litoral do Piauí, desde a segunda-feira (28/12) a espera das festas de reveillon, registraram alguns dos primeiros problemas já enfrentados neste período de fim de ano.

Entre eles um dos que consideram mais absurdo: a pista da principal e mais agitada praia de Luís Correia, a de Atalaia, está em parte tomada pelas areias. O leitor Rafael Pereira reclamou que “daqui a pouco não passa mais nem carro”.

Pelas imagens enviadas pelo leitor é possível ver um clima de abandono. Alguns carros, com tração, passam por cima da areia, mas carros menores precisam desviar da areia e correm risco de provocar acidentes tendo que diminuir o espaço da avenida.

Fica bem na frente da Orla de Atalaia, a mais procurada pelos turistas que têm o litoral do Piauí como destino. A responsabilidade da limpeza das ruas é da Prefeitura Municipal de Luís Correia, que não se posicionou sobre o problema. O Governo do Estado, através da secretaria de Turismo, promete fiscalização rigorosa nesta época.
MAIS PROBLEMAS
O risco de falta de energia e de água também é constante. Agespisa e Eletrobras Piauí prometem enviar equipes de apoio para acompanhar a região nestas festas de fim de ano. Na Lagoa do Portinho, o clima de abandono faz turistas que se acostumaram a ver aquele paraíso lotado chorarem. Também ha um risco de os caixas eletrônicos acabarem não tendo mais dinheiro. Para completar, informações de que arrastões estão acontecendo assustam turistas. A Polícia promete reforçar a segurança.
Fonte: Oolho

Nenhum comentário: