terça-feira, 24 de novembro de 2015

Suspeito de aplicar golpe em empresa de empréstimos é preso com identidades falsas

Um homem identificado como Ivan Barroso Lessa, de 63 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar de Parnaíba durante a tarde dessa segunda-feira (23/11) ao tentar concretizar um golpe em uma empresa de empréstimos. Com ele a PM apreendeu quatro identidades com nomes diferentes, porém com a mesma fotografia.

Segundo uma funcionária da empresa, o suspeito teria realizado um empréstimo no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em uma filial da mesma marca na cidade de Sobral, no Estado do Ceará. Após o golpe ser percebido pelos corretores cearenses, Ivan Lessa foi comunicado que faltava uma assinatura para que a transação fosse concretizada.
“Como faltava esta assinatura e ele estava aqui em Parnaíba, o mesmo foi orientado a procurar a nossa filial. Quando ele chegou, entramos em contato com a polícia que prendeu ele de posse das identidades falsas”, explicou a funcionária que preferiu não se identificar.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ser autuado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Segundo o advogado de defesa, Ivan Lessa teria sido utilizado como “laranja” em um esquema fraudulento de estelionato.
“Ele tem sua parcela de culpa e tinha consciência do ato que estava fazendo, no entanto o mesmo foi induzido ao erro. Estando agora configurando como ator desta cena delituosa”, explicou o advogado Márcio Mourão.
CONFIRA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 
Por Kairo Amaral
Fotos: João Júnior / Rede Meio Norte

Nenhum comentário: