terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ladrão aproveita briga de trânsito, rouba carro e atropela três no Ceará


Um ladrão aproveitou uma briga de trânsito, roubou um dos carros envolvidos e atropelou três pessoas envolvidas na discussão no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). O assaltante, ainda não identificado, levou a Mitsubishi L200 prata quando seus ocupantes desceram da caminhonete para discutir com a motorista de um Gol branco.
O roubo e atropelamento ocorreram na rua Francisco Teixeira de Alcântara, próximos às barracas da Praia do Futuro, por volta das 17h30. As laterais da rua são usadas como estacionamento para quem vai à praia. Na fuga, o ladrão atropelou o casal dono da picape e uma mulher que ocupava o outro veículo. Na saída, ele ainda bateu na lateral do Gol.
Segundo testemunhas, os veículos se aproximaram quando os dois motoristas estavam tirando os carros estacionados em paralelo na lateral da rua. A motorista do veículo se assustou com a situação e parou o veículo, e o motorista da caminhonete iniciou a discussão. O Gol era ocupado por três mulheres. Uma delas começou a filmar a confusão quando registrou o roubo e o atropelamento.
Nas imagens, um homem de camisa cor laranja discute com a motorista do Gol branco, que estava dentro do carro, enquanto uma mulher de vestido nas cores verde, branco e laranja tenta segurá-lo. Durante a discussão, um desconhecido vestindo uma camisa amarela aparece na lateral, entra na caminhonete e fecha a porta. O dono do veículo abre a porta para impedir o roubo enquanto a mulher dele está na frente do veículo. Uma ocupante do Gol, de camiseta verde e short jeans, também se aproxima do veículo. O grupo é atingido pela caminhonete e as duas mulheres são arremessadas para frente. Com o impacto, as vítimas ficam no chão desacordadas. As imagens mostram apenas as mulheres caídas no chão, mas o homem, segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), também foi atropelado.
A secretaria disse que as três vítimas receberam atendimento médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local do atropelamento, mas somente o casal levado para o pronto-socorro continuava internado. Segundo a Sesa, a jovem teve escoriações leves pelo corpo. A secretaria não detalhou os ferimentos sofridos pelo casal, que não corre risco de morte. A mulher foi atingida por uma das rodas da caminhonete. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Mayara Brenda, que estava no Gol e tentou acalmar o motorista da Mitsubishi, disse que o grupo só se deu conta que se tratava de um assalto quando aconteceu o atropelamento. "Quando vimos o homem entrar no carro pensamos que ele era filho do dono porque ele estava bem vestido, parecia um cliente de uma das barracas como nós", disse.
Brenda contou ainda que as amigas resolveram filmar a confusão porque o motorista da caminhonete se alterou "por motivo banal" e elas temeram ser agredidas. "Foi horrível, desesperador", contou.
O assaltante havia roubado um estabelecimento comercial no bairro Cidade 2000 com outro homem e depois abandonou o veículo ao colidir com o poste. Até esta segunda-feira (23), os acusados não haviam sido identificados pela polícia. A bolsa e carteira dos ocupantes do carro foram levadas. 

Nenhum comentário: