sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ponto de ônibus no Bairro Catanduvas



Olá!

Sou leitora assídua deste blog. E li uma denúncia sobre um ponto de ônibus no Bairro Catanduvas, que inclusive fica na rua principal do bairro. Sou moradora há muitos anos deste bairro, que infelizmente é esquecido pelo poder público. E moro em uma rua próxima dessa parada, o que acontece no caso é que, a coleta do lixo é feita pela prefeitura três vezes por semana, em sua maioria no período da tarde. Alguns moradores sabendo disso colocam o lixo nesses dias para que se faça  a coleta, mas outros moradores insistem em depositar o lixo nesse local nos dias e horários em que a coleta não é feita, assim o lixo fica exposto e amontoado dessa forma, causando transtornos desagradáveis. 

Não estou defendendo a prefeitura, mas acho que falta também bom senso para as pessoas, a consciência de que a limpeza da nossa cidade não depende somente da prefeitura, mas também de todos nós.

 
Acho que seria interessante que os gestores públicos elaborassem projetos, campanhas educativas, para tentar conscientizar a população a respeito da importância da limpeza pública. Outro problema sério e constante, são as queimadas feitas por alguns moradores, que a qualquer hora do dia ou da noite queimam qualquer tipo de material, trazendo incômodos para a saúde de idosos, crianças que sofrem  com problemas respiratórios sérios.





Nenhum comentário: