sábado, 30 de maio de 2015

Dois adolescentes são apreendidos após fugirem de abordagem policial e sofrerem acidente em Cocal

Uma verdadeira perseguição pelas ruas de Cocal chamou a atenção de muitos populares na noite desta sexta-feira (29/05), por volta das 20:00 horas. Durante abordagens de rotina, uma equipe de Policiais Civis percebeu uma atitude suspeita de um casal que ocupava uma motociclista Honda CG/Fan 125cc, de cor preta, com placa ODW- 5725/ Parnaíba-PI. Ao ser dado a ordem de parada para averiguação, os mesmos empreenderam fuga em alta velocidade por varias ruas da cidade.



A moto era conduzida pelo jovem F.A.S.S.O., que transportava na garupa uma moça de iniciais M.C.S.S., ambos com 15 anos de idade. A abordagem aconteceu na PI-213, no Bairro Santa Teresinha, nas proximidades do Posto Carvalho, na qual os menores fugiram em disparada pelos bairros Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão) e Centro e foram alcançados e apreendidos após sofrerem um acidente nas proximidades da Nova Praça de Eventos. Felizmente ambos saíram ilesos na queda.

Os policiais ressaltam que as características físicas dos adolescentes são semelhantes à de suspeitos de diversos furtos de motocicletas ocorridos na cidade de Cocal e regiões vizinhas. A moto foi apreendida e encontra-se recolhida no pátio da Delegacia de Cocal e só será liberada com ordem judicial.


O jovem F.A.S.S.O. responderá na justiça um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) pelo atos infracionais equiparados as infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) na qual inclui, direção perigosa e conduzir veiculo automotor sem a devida permissão (carteira de habilitação), gerando perigo ou dano a terceiros. 

A proprietária da motocicleta que é genitora do menor F.A.S.S.O. responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela infração prevista no artigo 310 do CTB que é: permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

Nenhum comentário: