quinta-feira, 12 de março de 2015

combater desvios e furto de energia EM PARNAIBA


Começou na última segunda-feira (09/03), a mais nova e maior operação já conduzida pela Eletrobras Distribuição Piauí no combate ao desvio e furto de energia e intervenção ilegal na rede de energia elétrica.

Feita em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Polícia Civil, a ação já é a terceira realizada só em 2015. Depois de abranger as regiões de Esperantina e Parnaíba, o Vale do Gurguéia foi a região escolhida para esta nova operação. O gerente do Departamento de Fiscalização da Eletrobras Distribuição Piauí, Wênio Ribeiro, esclarece que as fiscalizações são realizadas com base em reclamações recorrentes por falta de energia, decorrentes justamente de intervenções não autorizadas de terceiros na rede de distribuição.

Segundo o gerente de Combate às Perdas da Distribuidora,Renan Carvalho, essa ação faz parte de plano estratégico adotado pela Empresa para reverter o quadro de perdas sofrido em virtude do furto de energia elétrica praticado por muitos consumidores.

“Nos casos de flagrantes de irregularidades, a energia do consumidor é suspensa, sendo ele notificado sobre a abertura de processo administrativo, que irá apontar a fraude. Ademais, foram abertos boletins de ocorrência para instauração de processo criminal e posterior envio à justiça. De acordo com a legislação, a pena para esse crime é a reclusão de um a quatro anos e multa”, alertou Carvalho.

A operação aconteceu durante uma semana e contou com a participação de um Grupo Especializado em Combate às Perdas composto por engenheiros, eletrotécnicos e eletricistas, além de oito viaturas para o apoio logístico.


Fonte: ASCOM Eletrobras 

Nenhum comentário: