sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vídeo: telhado de escola desaba sobre alunos em Pimenteiras e sala é fechada

O telhado do auditório da Unidade Escolar Estadual Enéas Nogueira desabou sobre pelo menos três alunos na última segunda-feira (17) em Pimenteiras, a 252 km de Teresina . O Cidadeverde.com teve acesso a um vídeo que mostra os momentos seguintes ao desabamento, nele é possível ouvir um aluno que chora pedindo para buscar suas coisas, e outro que relata ter ficado desacordado por alguns instantes. Assista:
O funcionário de uma das escolas que preferiu não se identificar informou que o desabamento ocorreu momentos antes do intervalo e o acidente poderia ter provocado uma tragédia, pois é comum os alunos frequentarem o local.
Ainda nesta quinta-feira (20) em Pimenteiras a sala de informática da Unidade Escolar Estadual Gentil Dantas foi interditada também por conta do risco de desabamento. O funcionário alertou que teme o desabamento do teto do local sobre os alunos.
O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito Venício do Ó e com a secretária municipal de Educação Ana Cleide, mas até o momento não obteve retorno.
SEDUC
O diretor de engenharia da Secretaria Estadual de Educação, José Renato Barreto, admitiu a ocorrência do desabamento, mas negou que houvessem estudantes no local. Segundo ele, ainda nesta sexta-feira (21) a equipe de engenharia da SEDUC se deslocará para o município onde fará uma perícia. A construtora responsável pela obra também realizará os reparos necessários.
"Eles vão substituir a 'tesoura de madeira' por uma 'tesoura de ferro' que tem uma durabilidade de 30 anos, mas somente a perícia que será realizada no local, vai apontar a causa real do acidente", concluiu o diretor.
Rayldo Pereira

Nenhum comentário: