quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Moradora diz que Jane Broder mandou derrubar muro de sua casa no Bairro Planalto



Desde fevereiro de 2013 que a ex-candidata a deputada federal Jane Broder persegue de forma implacável os moradores do Bairro Planalto, em Parnaíba. Na ocasião, ela entrara na Justiça com uma ação de reintegração de posse, por alegar ser a proprietária de muitos terrenos na região. Com medo de perderem suas casas, os moradores procuraram o vereador Carlson Pessoa(PSB) para denunciar o caso, e pedir ajuda, pois não tinham como pagar um advogado para defende-los. O legislador colocou sua assessoria jurídica à disposição da população, formada pelos advogados Daniel Nogueira e George Pessoa, para defender centenas de famílias. 
Na madrugada do dia 21 de outubro, a dona de casa Conceição disse que sua filha ouviu o som da derrubada do muro de sua casa. Desesperada, Conceição, que mora há mais de 20 anos na comunidade, correu para o local e viu pessoas usando roupas pretas com o nome ‘segurança’(cor amarela) na parte das costas, e botas, porque ficaram rastros no chão. Quando a moradora chegou perto do muro flagrou dois carros de construção e as pessoas entrando nos veículos. 


“Meu genro ainda tentou vir aqui com a moto para segui-los e anotar a placa dos carros, mas não conseguiu. Quando eu cheguei aqui no Planalto, só tinha mato, ninguém nem queria saber de morar nesse local, porque era longe de tudo. Eu tinha uma horta, fiz poço para regar. Agora, que os terrenos estão valorizados, essa Jane Broder resolveu dizer que é a dona de tudo, como se ela mandasse na Parnaíba. Quer ganhar dinheiro à custa do nosso suor. Na época em que ela foi candidata apareceu aqui em casa pedindo voto, com a cara mais cínica do mundo. Por que naquele dia ela não disse que era a dona dos terrenos?”, questionou.
Conceição fez questão de dizer que o antigo advogado que defendia as famílias do Planalto não compareceu às audiências, e que enganou muita gente. “Aquele é um covarde que não estava ajudando ninguém”, declarou.

Nenhum comentário: