sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Após acuar uma vítima, homem é perseguido e preso pela PM


Frank foi preso acusado de alcoolemia
O técnico em mecânica Frank Negreiros Rodrigues de Paiva, 34 anos, foi preso após perseguição policial por volta das 23h30 de quinta-feira (30/10) na BR-402, próximo ao Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Parnaíba.
Segundo a polícia, Paiva conduzia um Chevrolet Cobalt, de cor preta, placa ODU 7924, quando fazia condução perigosa na Avenida Pinheiro Machado, depois do Balão do Mirante em direção ao Terminal Rodoviário e ameaçou um jovem.
A vítima relatou que conduzia seu veículo quando um carro Cobalt quase colidiu em seu veículo. Então resolveu questionar o motivo da atitude e foi ameaçado por Frank Paiva que passou a persegui-lo. Já próximo de casa no Bairro Frei Higino, o jovem resolveu pedir ajuda a um vizinho policial.
O capitão Aragão, da Polícia Militar, passou a acompanhar o fato e acionou o Ronda Cidadão por conta do perigo, já que o homem conduzia o carro em alta velocidade. O jovem decidiu retornar e seguir com destino a Companhia Destacada de Polícia Comunitária Roda Cidadão, na Avenida João Silva Filho, no Bairro Piauí.
Uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado, tendo como patrulheiros os soldados  Couto e Waldênio, foi até as Rua Cândido Oliveira, no Bairro Frei Higino. Quando Frank avistou a viatura, ele fugiu cortando o bairro e subiu na Avenida de São Sebastião, entrou na avenida Francisca Borges e seguiu com destino a BR-402. De acordo com a polícia, ele seguia com velocidade em torno de 150Km/h.  
O cabo Farlon pediu reforços ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Mesmo com a viatura do Ronda Cidadão ao lado do carro e feita a ordem de parada, Frank desobedeceu e o carro acabou sendo interceptado por quatro viaturas nas proximidades do IFPI.
Segundo informou o cabo Farlon, ele resistiu à prisão, desacatou os policiais e ameaçou de morte um repórter. Em seguida, foi dada busca no carro e encontrada duas garrafas de cerveja. O investigado se negou a fazer o teste de alcoolemia.  Frank Negreiros Rodrigues de Paiva foi levado para a Central de Flagrantes onde foi autuado na Lei Seca.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário: