sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Festa de São Francisco 2014 na Paróquia São Sebastião

De 24 de setembro a 04 de outubro será celebrada a tradicional festa em Honra a São Francisco na Paróquia São Sebastião com tema "São Francisco e a alegria de anunciar o evangelho".
No dia 21 de setembro (domingo) logo após a missa das 8h da manhã, será realizada da festa passando por todas as 12 comunidades da Paróquia.
Dia 24 abertura solene com a celebração da santa missa às 18:30h. No dia 04 de outubro, "dia de São Francisco" às 6h da manhã missa e benção dos animais, 8h missa solene da festa e às 16h procissão e missa de encerramento da festividade em Honra ao Pai Seráfico.




Realização Frades Capuchinhos


A festa de São Francisco (Paróquia São Sebastião), considerada uma das maiores festa católica do Piauí, já faz parte do calendário do turismo religioso de nossa cidade.O festejo reúne milhares de fiéis romeiros vindos de todas as cidades vizinhas dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Durante as noites que transcorrem as missas e a novena, mais de 20mil fiéis aglomerados por noite na frente da Matriz de São Sebastião. Um grande e verdadeiro exemplo de  manifestação da fé no encontro com Cristo eucarístico nas celebrações campais. 
A festa também conta com apresentações artísticas que contam as histórias de Francisco, o humilde servo de Cristo que abandonou e se despojou de suas riquezas, doando aos mais carentes, pra se dedicar e vivenciar o evangelho de cristo intensamente, ao lado daqueles que precisavam da conforto e da palavra de Deus, além de se dedicar aos animais, Por isso é considerado santo padroeiro dos animais. São Francisco até os dias de hoje é considerado como um exemplo digno de entrega à obra de Deus.
fonte parnaiba catolico

Nenhum comentário: