sexta-feira, 26 de setembro de 2014

'Divosa do Estagran', piauiense vira 'hit' na web com 93 mil seguidores

Claudia Leitte e atriz Marina Ruy Barbosa estão entre seguidoras da garota.

Analia se destaca por usar linguagem divertida que foge às regras gramaticais.

Do G1 PI
Gyanalia conquistou o público com diversas postagens engraçadas no Instagram  (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Gyanalia conquistou público com várias postagens engraçadas no Instagram (Foto: Carlienne Carpaso/G1)
Analia Giselly da Silva Santos, a @Gyanalia nunca pensou que faria tanto sucesso quando criou um perfil no Instagram. Com apenas 11 anos de idade, a menina já possui mais de 93 mil seguidores na rede social entre eles famosos como as cantoras Claudia Leitte e Anitta, as modelos Caroline Bittencourt e Carol Trentini, as atrizes Marina Ruy Barbosa e Giovanna Ewbank e as apresentadoras Sabrina Sato e Adriane Galisteu, além do blogueiro Hugo Gloss.
Moradora da Vila da Glória, periferia de Teresina, a menina se intitula como a criança mais “divosa do Estagran”, expressão diverdita usada para se apresentar aos seus seguidores. Analia ficou famosa justamente por utilizar uma linguagem divertida que foge às regras gramaticais. Ainda no seu perfil, @Gyanalia incorpora o papel de modelo, blogueira, cantora, dançarina e artista.
“Todo dia aumenta o número de seguidores. Eu já tenho uns 93 mil, mas quero mesmo é ter 100 mil. Eu fico feliz e com vontade de postar cada vez mais. Um dos meus professores só me chama de celebridade, alguns amigos da sala de aula também. Eu comecei publicando algumas coisas legais e uma pessoa foi marcando outras até que várias começaram a me seguir”, comentou a estudante.
Gyanalia dando dicas de moda e reaproveitamento de produtos reciclaveis (Foto: Gyanalia/ArquivoPessoal)Gyanalia dando dicas de moda e reaproveitamento de produtos reciclaveis (Foto: Gyanalia/ArquivoPessoal)
De onde vem tanto sucesso?
Gyanalia responde que é das postagens inusitadas que, com muito bom humor, retratam o seu cotidiano. Além disso, ela garante que consegue chamar ainda mais a atenção dos seguidores porque usa a liberdade de misturar roupas, inovar na maquiagem e de criar diversas montagens com celebridades e em lugares não visitados.
Por exemplo, no dia 20 de julho de 2014 a Gyanalia publicou uma montagem em homenagem ao aniversário da top model Gisele Bündchen, que recebeu 4.804 curtidas. Na imagem, ela aparece em uma fotografia de infância da modelo comentando que são amigas desde a infância e que vai chegar atrasada na festa de aniversário porque em dia de domingo o ônibus demora a passar no bairro onde mora. (Leia o post abaixo)
Gyanalia em montagem com a top model Gisele Bündchen (Foto: Gyanalia/ArquivoPessoal)Gyanalia em montagem com a top model Gisele Bündchen (Foto: Gyanalia/ArquivoPessoal)
Segundo Gyanalia, uma das montagens mais preferidas foi a republicação da foto da atriz Marina Ruy Barbosa, durante a campanha de doação ao projeto social Criança Esperança, da Rede Globo. Na imagem, que teve 4.263 curtidas, a menina refaz a fotografia e afirma ser amiga de Marina alertando: “toda criança tem direito de vida divosa”. O que Gyanalia não esperava era que a própria atriz curtisse e comentasse a postagem que ela fez. "Ela me respondeu que estava com saudade de mim. Foi muita emoção. Depois disso ela começou a me seguir”, disse a menina. (Veja o post abaixo)
Gyanalia em montagem com a atriz Marina Ruy Barbosa (Foto: Gyanalia/ArquivoPessoal)Gyanalia em montagem com a atriz Marina Ruy Barbosa (Foto: Gyanalia/ArquivoPessoal)
Gyanalia acrescentou que algumas produções são feitas apenas para as fotografias que vão para a rede social, mas algumas das combinações são usadas no dia-a-dia. “Às vezes sou eu que faço o look, em outras o meu primo ajuda a pensar em algo legal e engraçado. Muitos eu uso e outros só para a foto. Do nada, a gente veste a roupa, tira as fotos e faz a montagem”, explicou.
Por ser criança, o primo de Gyanalia a orienta sobre publicações na internet (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Por ser criança, primo de Gyanalia a orienta sobre
publicações (Foto: Carlienne Carpaso/G1)
Por ser uma criança nas redes sociais, Gyanalia recebe orientações do seu primo, o cabelereiro Samuel Campelo, que atua como um 'filtro' do que ela deseja publicar e a aconselha a superar comentários negativos de alguns seguidores. “Eu digo para que não se importe com os comentários maldosos e que publique tudo o que pensa porque isso pode prejudicá-la”, disse.
Gyanalia conquistou o público com postagens engraçadas no Instagram  (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Gyanalia conquistou público com postagens
engraçadas (Foto: Carlienne Carpaso/G1)
Quanto às críticas, Gyanalia argumenta que são “pessoas recalcadas que querem ter a mesma quantidade de seguidores e mando um beijo para todas". Ela acrescenta que prefere dar atenção aos que gostam do jeito dela, mandando mensagens de carinho e apoio para continuar postando.
O começo
Assim como o sucesso inesperado, o perfil da Gyanalia surgiu de forma inusitada. “Um dia meu professor perguntou quem tinha Instagram na sala de aula, e eu não tinha. Nesse dia cheguei em casa e pedi para minha amiga fazer um pra mim. Tudo foi muito normal. Eu comecei a fazer muitas postagens engraçadas e o povo foi curtindo e compartilhando. No começo minha mãe não gostava, mas agora ela aceitou”, disse a estudante.  Com relação aos bordões criados como “divosa”, “tô chorosa” e “meus fais”, Gyanalia contou que as ideias surgiram de forma espontânea e foram bem recebidos pelas pessoas.

Questionada sobre o que pretende fazer com todo esse sucesso nas redes sociais, ela responde que ainda é criança e tem o sonho de ser apresentadora de televisão. “Eu quero ser apresentadora de televisão, de um programa infantil porque eu gosto muito de desenho animado”, declarou.

Nenhum comentário: