sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Aneel anuncia leilão para a primeira usina solar do Piauí


Placa fotovoltaica (Foto: Krystine Carneiro/G1)A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nessa terça-feira (26) a construção de uma usina de energia fotovoltaica na cidade de São João do Piauí, o empreendimento terá capacidade para produzir 28,5 MW e o leilão acontecerá no dia 30 de setembro.
Placa fotovoltaica (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Segundo o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) já trabalha conjuntamente com duas empresas de geração de Energia, pela concessão da licença ambiental. De acordo com o edital, o investimento será de R$1,5 bilhão e oferecerá cerca de 370 empregos na região.
O coordenador de Mineração da Secretaria de Mineração do Piauí, Paulo Lages, opina que a implantação da usina será um grande avanço para o Estado. “Nós somos privilegiados geograficamente para a captação de energia solar. O Piauí só tem a crescer com a chegada dessas empresas, pois, além de desenvolvimento tecnológico, teremos a criação de diversos empregos diretos e indiretos na região”, explica.
Fonte: G1

Nenhum comentário: