quarta-feira, 30 de julho de 2014

Turistas lotam Ilha Grande, ponto de partida para o Delta do Parnaíba


A temporada de férias do mês de julho está quase no final e os alguns turistas têm aproveitado para curtir o descanso no Litoral do Piauí. 
A movimentação no Porto de Tatus, em Ilha Grande, ponto de partida para fazer o passeio pelo Delta do Parnaíba, foi bem intensa. 

Em média cinco barcos com capacidade para até 70 pessoas e lanchas que levam até sete passageiros deixam o porto com destino ao mais belo roteiro turístico do estado.
Turistas lotam Ilha Grande, ponto de partida para o 
Delta do Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)
O programador Luís Fernando, mora em Goiás e pela primeira vez fez o passeio ao Delta. Tanta curiosidade pelas belezas naturais encontradas ao longo do percurso ajudou na hora de escolher o pacote. 

Ele, a irmã e a mãe optaram por assistir a revoada dos guarás que acontece sempre por volta das 17h. O passeio escolhido pela família dura em média 10 horas.

“Minha irmã mora no Maranhão e já conhece os Lençóis Maranhenses e sempre falava do Delta. Fiquei curioso e agora aproveitei para vir conhecer”, disse Luís.

O casal de comerciantes João Rodrigues e Maria do Socorro trocaram a agitação de São Paulo pelo Nordeste onde estão aproveitando os últimos dias de férias. Eles também optaram por fazer o passeio e conhecer essa raridade das Américas.

Casal se diz encantado com Delta do Parnaíba 
(Foto: Patrícia Andrade/G1)
“Estamos com um casal de amigos e viemos conhecer o Delta do Parnaíba por indicação. Sempre falaram muito bem daqui e aproveitamos a temporada para vir ao Piauí e encerrar as férias em grande estilo”, destacou José Rodrigues. 

Para desfrutar da paisagem que inclui espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres e conhecer as mais de 70 ilhas o turista pode fazer um passeio personalizado e incluir rotas diferentes no passeio. 

O passeio em uma lancha com capacidade para sete pessoas custa R$ 350 e o barco no que leva até 60 passageiros o passeio sai a R$ 50 por pessoa. Todas as embarcações são devidamente fiscalizadas pela Capitania dos Portos.
“Essa é uma das temporadas mais fortes e nós recebemos turistas de todos os cantos do país. Visitar o Delta e conhecer toda essa paisagem natural que a região traz é uma experiência única”, disse o empresário e agente de viagens Morais Brito.

O delta faz parte do roteiro integrado de turismo Rota das Emoções, formado ainda pelos Lençóis Maranhenses (MA) e Jericoacoara (CE).
G1\PI

Nenhum comentário: