segunda-feira, 28 de julho de 2014

Praia da Barrinha é cenário de casamento no I Piauí Eco Fest


Divulgação

A praia da Barrinha, em Cajueiro da Praia, foi o cenário escolhido para a celebração do casamento da Peixe Boi e do Cavalo Marinho na tarde de ontem. A comunidade atendeu ao convite e muitos foram até a praia participar dessa grande festa, que é uma realização da Prefeitura de Cajueiro da Praia, Universidade Federal do Piauí e Governo do Estado. A bateria de Barra Grande abriu o cortejo seguido pelo corso das carroças. Crianças de projetos ambientais se vestiram de tartarugas para participar da festa. Outros animais da nossa fauna também foram representados.
Crianças do projeto Arte Lata, de Parnaíba, apresentaram o batuque e o ritmo tirado das latas ao público. No palco montado na Praia se apresentou a Orquestra de Câmara de Parnaíba e o coral “Vozes do Litoral”. O casamento, como não poderia ser diferente, foi celebrado pela Rainha do Mar, Iemanjá. Houve aliança para simbolizar a união e até a dança dos noivos. O grande objetivo do evento, segundo a idealizadora do projeto, professora Maria Helena Cortez, é fomentar uma festa genuinamente piauiense que se identifique com a biodiversidade local.
A festa ainda se estendeu até Barra Grande, onde os convidados dos noivos se concentraram na praça, com apresentações culturais e stands de comidas típicas e artesanato local. A prefeita Vânia Ribeiro reconheceu a importância de um evento assim para a cultura do município. “As pessoas prestigiaram, saíram de suas casas para assistir ao casamento. Esperamos que esse evento faça parte do calendário da nossa cidade”, disse.

O I Piauí Eco Fest começou ainda no dia 24, com a realização do “chá de panela” em Barra Grande. Na sexta-feira foi a vez da despedida de solteiro. O evento tem o patrocínio de empresas locais e apoio de várias instituições, a exemplo do Sebrae e do ICMBio.








Ascom Cajueiro da Praia

Nenhum comentário: