segunda-feira, 30 de junho de 2014

Instituto Histórico de Parnaíba é arrombado pela 4ª vez


O IHGGP foi invadido para realização de furtos.
O Instituto Histórico Geográfico E Genealógico de Parnaíba foi encontrado arrombado na manhã desta segunda-feira (30/06) por seu presidente Reginaldo Júnior. O instituto foi invadido e teve vários objetos furtados após ter portas arrombadas.  Os autores do crime levaram objetos de valor comercial, já que o valor das relíquias guardadas são histórico e sentimentalmente importante para o município.
A instituição está passando por esta realidade já na quarta vez. O presidente Reginaldo lamentou pela segurança nas imediações da Rua Duque de Caxias, no centro de Parnaíba. Ele acredita que os arrombamentos possam ter sido realizados pelas mesmas pessoas, que provavelmente são usuários de drogas.  Queixa-se ainda que fez denúncias junto a Polícia Civil,mas não foram feitas investigações e ninguém foi preso até o momento.
O instituto foi invadido duas vezes no ano de 2013 e duas vezes este ano. O presidente do IHGGP, o Reginaldo Júnior, acionou a Polícia Militar antes de entrar no instituto para que o local do crime não sofresse nenhuma alteração.  Depois constatou o desaparecimento de alguns objetos, bem como portas arrombadas.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário: