domingo, 29 de junho de 2014

Cresce a cada dia o índice de acidentes na João Silva Filho



Não é de hoje que os números de acidentes na Avenida Dr. João Tavares Silva Filho, via que corta um dos bairros mais populosos de Parnaíba, o Bairro Piauí, vem crescendo consideravelmente. De acordo com a Polícia Militar, todos os dias são registrados cerca de cinco colisões de trânsito em toda a extensão da avenida.

E, mais um acidente entrou para os números desse crescente índice. Dessa vez a colisão envolveu um carro e uma motocicleta e aconteceu no cruzamento com a Rua Horizonte por volta das 11h30min desse sábado (28/06). 

De acordo com informações repassadas à reportagem do Portal F5, um Peugeot 206 de cor preta trafegava pela Avenida Dr. João Silva Filho seguindo em direção ao Conjunto Habitacional Raul Furtado Bacellar. Entretanto, quando chegou no cruzamento com a Rua Horizonte sinalizou para realizar uma conversão à esquerda. Foi neste momento que uma moto Honda Titan 150cc de cor vermelha colidiu no veículo. A moto seguia pelo mesmo sentido e, segundo os populares, estava realizando uma ultrapassem ao carro. 

Carro envolvido no acidente. 
Uma mulher identificada apenas por Regiane, de 40 anos, que vinha na garupa da moto, acabou sofrendo algumas escoriações na face, sem sinais aparentes de fratura. Uma unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU esteve no local realizando os procedimentos com a vítima e encaminhando-a em seguida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. Felizmente, os dois condutores, da moto e o do carro, nada sofreram. 

Uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTran, comandada pelo Sargento Jonys, acompanhado do Soldado Gualberto, esteve no local do acidente colhendo informações a respeito do ocorrido, organizando o trânsito, realizando o isolamento da área, bem como intermediando um acordo que foi estabelecido entre os dois condutores para ressarcir os prejuízos. A perícia foi inviável, pois os veículos foram retirados do local onde tudo aconteceu.

De acordo com um levantamento realizado pelo próprio PPTran, no ano passado, a Avenida João Silva Filho é considerada a de trânsito mais violento em Parnaíba. O acidente registrado nesse sábado (28) deixou o trânsito congestionado na via.


Por Kairo Amaral

Nenhum comentário: