sábado, 31 de maio de 2014

Prefeitura inaugura três unidades de atendimento e tratamento a pessoas em situação de abandono

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, inaugurou nesta sexta-feira três unidades de atendimento da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. A entrega das unidades ocorreu em uma única solenidade realizada no fim desta tarde na casa de acolhimento infanto-juvenil. Participaram da inauguração representantes do poder executivo, legislativo, judiciário, órgãos de segurança e parceiros. 
A secretária Flaviana Veras anunciou com muita satisfação o início dos trabalhos, apresentando sua equipe de cuidadores, psicólogos, assistentes sociais e educadores. Agradeceu o empenho e a parceria de Joselice Nunes, promotora da Vara da Infância e da Juventude, e se comprometeu a oferecer com carinho e dedicação um tratamento digno às pessoas que de alguma forma já foram vítimas de violência ou tiveram seus direitos violados. 
O prefeito Florentino Neto se mostrou orgulhoso com o comprometimento da Sedesc, que viabilizou com muito esforço e recursos próprios do município, a reforma e adequação dos equipamentos direcionados a tão importante prestação de serviços destinadas às pessoas menos favorecidas. A ação vai de encontro ao comprometimento de seu governo com políticas públicas que garantam o direito e assistência aos menos favorecidos.
Parnaíba é a segunda cidade do estado a oferecer o serviço. Até o momento não havia um local apropriado para receber crianças e jovens de até 21 anos com vínculos familiares rompidos encaminhados para o acolhimento por medidas judiciais. 
Outro grande passo foi a inauguração do Centro Pop que receberá pessoas em situação de rua ou andarilhos que necessitem de um acolhimento. Após atendimento no Centro localizado na avenida São Sebastião, adultos poderão ser encaminhados para a terceira unidade inaugurada. Uma Casa de Passagem que oferecerá tratamento digno a quem necessite de hospedagem temporária até definitivo retorno à sua cidade de origem.
                    www.parnaiba.pi.gov.br

Nenhum comentário: