sábado, 31 de maio de 2014

Mulher é presa pela PF por tráfico internacional de drogas no Galeão

Ela se preparava para deixar o país quando foi identificada e presa. Pena pode variar de 5 a 15 anos de prisão, com possível aumento

Cocaína
Cocaína
Foto: Divulgação

Uma mulher de 46 anos foi presa pela Polícia Federal no final da noite desta quinta (29) tentando embarcar para Amsterdã, na Holanda, com quase dois quilos de cocaína . A apreensão aconteceu no Aeroporto Internacional do Galeão. Ela foi autuada por tráfico internacional de drogas e pode ser condenadas a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão com aumento de um terço a dois terços.
Quando as bagagens dela foram submetidas a exames de raio X , logo foi identificado que em uma das malas havia material suspeito. A passageira foi identificada e retirada da aeronave. O entorpecente estava escondido dentro de um cilindro metálico.
Natural de Filipinas, a mulher alegou que reside na cidade paquistanesa de Lahore, maior cidade da província de Punjab. É mãe de quatro filhas e seu marido é um pescador. Ela não esclareceu as detalhes de como veio ao Brasil para levar cocaína para a Europa. Em seu passaporte consta que chegou ao Rio de Janeiro no último dia 10 de maio como turista. Há registros de entradas e saídas do Paquistão e Filipinas.
FONTE: G1

Nenhum comentário: