quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Polícia Federal prende 8 por assaltos a bancos, Correios e tráfico de drogas


Os agentes da Superintendência da Polícia Federal no Piauí cumpriram oito mandatos de prisão e 13 mandatos de busca e apreensão na operação Santo Antônio deflagrada nesta quinta-feira (27).
A operação foi denominada Santo Antônio por que foi iniciada em Campo Maior, município que tem o santo como padroeiro.
O chefe de Comunicação Social da Polícia Federal do Piauí, José Carlos Fontenele, informou que a Operação Santo Antônio cumpre mandatos de prisões a acusados de assaltos a bancos, assalto a agências dos Correios, tráfico de drogas e falsificação de cartões de saque bancário.
"As prisões são por vários crimes", declarou Carlos Fontenele.
Foram apreendidos equipamentos para arrombar as agências, como machados e pé de cabras.
Os agentes prenderam no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, um acusado de tráfico de drogas. O homem foi preso em sua casa às 06:30h e levado para superintendência da Polícia Federal. Ele é acusado de comandar o tráfico na região.
A PF vai divulgar em coletiva a imprensa o objetivo e resultados da operação.
Durante a Operação Santo Antônio, os policiais federais foram executar um mandado de prisão de um acusado de assalto a banco e agência dos Correios no Piauí, mas constataram que ele já estava preso na penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão.
Em nota à imprensa, a superintendência da Polícia Federal no Piauí comunicou que hoje foi desencadeada a Operação Santo Antônio em parceria com a Polícia Civil, quando foi dado cumprimento à 8 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão expedido pela 3° Vara da Justiça Federal do Piaui e pela Vara Única da Justiça Federal em Caxias, com objetivo de desarticular uma quadrilha baseada em Teresina com suporte e atuação nos Estados do Maranhão e Pernambuco, especializada em assaltos a bancos, fazendo uso de explosivos, casas lotéricas e agências dos Correios.
Segundo a Polícia Federal a quadrilha presa teve a participação em roubos na agência da Caixa em Capo Maior no dia 20 de Agosto de 2013, fazendo uso de explosivos, na agência do Bradesco, casas lotéricas e aos Correios da cidade de Afonso Cunha, no MA, no dia 29 de agosto de 2013. Também roubaram a agência dos Correios de Amarante em outubro 2013, os Correios de Demerval Lobão no dia 07 de novembro de 2013 e as agências do Banco do Brasil e Bradesco de Amarante no dia 03 de novembro de 2013.
A operação contou com a participação de 64 policiais da superintendência regional da Polícia Federal do Piaui, das delegacias da Polícia Federal de Caxias e Parnaíba, quando também ocorreu a apreensão de drogas, armas e munição em poder das pessoas presas.
Após o cumprimento das formalidades relativas às detenções, os presos foram para Casa de Custódia, em Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça.



















































Nenhum comentário: