segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bancários não fecham acordo e greve continua na semana de pagamento


O presidente do Sindicado dos Bancários, Arimatéia Passos, informou hoje (30) que não houve avanços nas negociações com os banqueiros, portanto a greve continua durante esta semana de pagamento de salários.
Fotos: Gilson Rocha /Assessoria de Comunicação
"Nada avançou. Os bancários ainda estão nas ruas. Diante da extrema lucratividade dos banqueiros, precisamos ser mais valorizados, mas a briga não é só pelo salário, é por mais segurança e condições de trabalho", declarou o sindicalista.
Segundo os bancários, mais de 10 mil agências fecharam em todo o Brasil. O total de agências é de 18 mil. Diante da situação, o presidente do sindicato pediu desculpas à população.
"Aproveito a oportunidade para pedir desculpas. Estamos em um momento de dificuldade. Espero que essa semana possa ser tudo resolvido", finalizou.


A categoria quer reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.
Jordana Cury/Cidade Verde

Nenhum comentário: