terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura de Parnaíba abandona lindo cartão postal natural em plena zona urbana

Um dos cartões postais de Parnaíba, a Lagoa do Bebedouro, encontra-se em completo estado de abandono, é o que denunciam moradores residentes nas proximidades da desprezada lagoa.
A falta de atitudes administrativas positivas no que se refere à conservação da lagoa, localizada em plena zona urbana, tem ocasionado uma serie de problemas em todo o seu  entorno.
DSC06762
O mato que toma conta dos arredores facilita o esconderijo de meliantes. As pessoas que moram nos bairros ao redor da lagoa evitam andar à noite temendo emboscadas de marginais e todo tido de violência.
DSC06787
Local onde deveria funcionar um parque ambiental está poluído, o  que impede a prática da pesca. Tais problemas são enfrentados diariamente pelos moradores que residem nas proximidades da lagoa, como também por outros cidadãos parnaibanos que deixam de utilizar a bela Lagoa do Bebedouro por causa do lastimável tratamento que a prefeitura municipal de Parnaíba tem dado a esse cartão postal da cidade nos últimos anos .
DSC06778
Edgar Severiano Gomes
O Sr. Edgar Severiano Gomes relatou que são mais de 12 anos em que a Lagoa do Bebedouro encontra-se sem nenhuma ação do poder publico, nem para o beneficio da lagoa em si nem para a comunidade.
DSC06790
Ainda segundo Edgar, a prática da pesca na região está suspensa, pois ninguém confia no peixe pescado na lagoa, tudo isso por conta do alto índice de poluição, já que diariamente são jogados dejetos e outros tipos de poluentes na Lagoa do Bebedouro.
DSC06792
Jorge Luis
“À noite a situação é ainda mais complicada para quem circula nas proximidades da lagoa, pois não há iluminação pública adequada, o que tem facilitado assaltos, uso de drogas e até mesmo assassinatos”, é o que afirma Jorge Luis, residente próximo à lagoa há mais de 50 anos.
DSC06765
Luís lembra que as ultimas ações públicas que deram melhorias na Lagoa do Bebedouro foram com o então prefeito Mão Santa que fez o calçadão e colocou iluminação. Depois, o prefeito Moraes Souza Filho construiu o calçadão circular, colocou quadra de esportes, restaurantes,  hoje tudo completamente destuído.Há quem diga que a destruição rápida se deu em função de material de má qualidade utilizado nas obras. 

Com informações do Portal do Delta

Nenhum comentário: