terça-feira, 30 de abril de 2013

Criança de nove anos sofre descarga elétrica na Zona Norte de Teresina

Criança de nove anos sofre descarga elétrica na Zona Norte de Teresina
fonte e Foto: Reprodução/ Rede Meio Norte
Criança de nove anos sofre descarga elétrica na Zona Norte de Teresina
Uma criança identificada por Ernesto Emanuel, de nove anos sofreu forte descarga elétrica após a queda de uma fio de alta tensão, na Zona Norte de Teresina, na noite desta segunda-feira (29), quando andava de bicicleta. O menino sofreu queimaduras de 3° grau e agora corre risco de ter as mãos e pernas amputadas.
Após o acidente, policiais do 9° Batalhão foram até o local e constataram o delicado estado do menor. “Chegamos lá e até energia havia faltado no local. O fio estava por cima da criança e ela se contorcia muito. A situação era de desespero”, disse o cabo Oliveira, que ajudou a salvar Ernesto.
Policiais ainda fizeram massagem cardíaca no menor para reanimá-lo, pois ele não respirava.
Após os primeiros socorros, uma equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a criança para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A irmã de Ernesto Emanuel disse que ele brincava na porta de casa e que a família estava presente no momento do acidente. “Meu irmão tinha o costume de anda de bicicleta e do nada o fio caiu em cima dele. Ele está todo queimado”, disse a irmã emocionada.
A Eletrobras enviou um responsável para acompanhar a criança e dar todo o suporte necessário à família.
Atualizada às 08:35
Segundo informações da família, o plano de saúde "Medplan" não ofereceu o apoio necessário para o atendimento da criança e, agora, Ernesto Emanuel corre risco de vida, porque não há Unidade de Terepia Intensiva (UTI) disponível em Teresina.
O espaço está aberto para o plano se pronunciar.
Assista o vídeo da reportagem

Nenhum comentário: