quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia Federal deflagra operação "Catavento" em Parnaíba


 
Imagem: Tacyane Machado
Por meio de informações da prática reiterada do tráfico de drogas do Bairro São Vicente de Paulo, em Parnaíba, a Polícia Federal fez diligências com o intuito de identificar os locais de comercialização de entorpecentes no bairro.

A partir deste trabalho foram levantados os nomes dos principais envolvidos com o tráfico e com um conjunto de indícios foi apresentado ao poder judiciário o pedido de mandado de buscas.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Albert Paulo Sérvio de Moura, a prática do tráfico de drogas nos locais onde foram feitas as buscas eram tão comum, que a polícia abriu mão de pedir a prisão preventiva dos acusados, pois havia a certeza que nas outras buscas encontrariam drogas e geraria a prisão em flagrante.

O delegado disse ainda que foram presas três pessoas, os três alvos principais da polícia, entre eles, "Carlão Catavento", juntamente com a esposa, conhecida como "Rita do Catavento" e o vulgo "Carlinhos Oião".

Todos os acusados estão detidos na delegacia de Parnaíba e após a lavratura dos procedimentos serão encaminhados ao presídio localizado no município.

Segundo Albert Paulo, foram apreendidas drogas e armas de fogo, dentre os quais, dois revólveres e uma espingarda.

A partir do cumprimento destes mandados de busca, a polícia irá identificar outras pessoas que tenham participação nesse comércio de tráfico no Bairro São Vicente de Paulo e as diligências da polícia irão continuar para gerar outras representações, outros mandados de busca e mandados de prisão dos que forem identificados como participantes do tráfico de drogas.


Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
Fotos: Tacyane Machado e PF

Nenhum comentário: