quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Codevasf barra integração São Francisco ao Parnaíba



A tão sonhada integração das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, proposta pelo governador Wilson Martins e pelo deputado Assis Carvalho a presidente Dilma não terá o aval da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco e Parnaíba.
A informação foi passada a uma autoridade do setor hídrico no Estado, com assento numa autarquia federal. Essa autoridade informou a coluna que, em recente passagem por Brasília para tratar de negócios da instituição que dirige, ouviu de um Diretor da Codevasf que a integração (que na verdade é uma transposição), é inviável e não terá o aval do órgão. Informa a autoridade local que, a direção da Codevasf, já consultou setores dos governos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas, todos são contra. Para eles, o Piauí tem muita água. O que falta, é projeto e ação para aproveitar.
Autorizado
Quando de sua visita ao Piauí semana passada, a presidente Dilma ouviu do governador e do deputado Assis Carvalho (PT) um pedido para que a transposição das água dos rio São Francisco chegue ao Piauí, via lago de Sobradinho. Seria uma espécie de integração das bacias. Dilma autorizou o estudo, mas, antes mesmo desse levantamento, setores da Codevasf já se posicionam contrários.
FONTE: Jornal da Parnaíba | Por Pedro Alcântara/180graus

Nenhum comentário: