sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uma triste realidade que temos que admitir - o aeroporto de Parnaíba sem voos regulares


Aeroporto Internacional de Parnaíba Pref. Dr. João Silva Filho
Em 2005 o Aeroporto de Parnaíba foi habilitado para tráfego internacional, entretanto recebeu apenas 8 vôos charters de Verona - Itália.

Nosso aeroporto tem uma missão importante: deveria ser a porta de entrada para os turistas estrangeiros destinados ao Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses (MA), localizado a 180 km, e Jericoacoara (CE), também a 180 km, possuindo, portanto uma localização privilegiada.

No passado, empresas aéreas operaram voos regulares, como PARAENSE, TABA, VASP, VARIG, CRUZEIRO, RIO-SUL, NORDESTE, TRANSBRASIL e por último OCEANAIR em 2000.
Em 2011 a empresa aérea GOL realizou diversas reuniões com grupos de empresários do setor de turismo para viabilizar voos regulares para Parnaíba. Após a confirmação do início das operações para o ano de 2012, a empresa silenciou sobre o assunto e a imprensa calou-se.

De acordo com a revista Exame, edição do dia 22 de agosto de 2012, Parnaíba está entre as 40 cidades do Brasil, excluindo as capitais, cujo consumo mais cresce. Recentemente, levantamento realizado pelo anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Parnaíba teve a maior taxa de crescimento do Brasil, de 229,2%, excluindo as capitais. E é nítida a expansão da cidade: construção de 2 shoppings, instalação de grandes franquias e inauguração de novos hotéis.
Air Italy, voo charter de Verona - Itália - Parnaíba
Clique AQUI e leia outras matérias sobre o aeroporto de Parnaíba

Precisamos de voos regulares para alavancar o nosso turismo e mantermos o crescimento da cidade.


É interessante lembrar que a partir de 2014 o aeroporto pode deixar de ser administrado pela INFRAERO e fique a cargo da administração estadual, pois em 2004, por meio do convênio nº 14/2004/090, foi firmada a administração da INFRAERO pelo prazo de cinco anos, prorrogável por igual período.
Darklilson Pereira Santos
 fonte : jornal da parnaiba

Um comentário:

Jornal da Parnaíba disse...

Solicitamos creditar esta matéria ao Jornal da Parnaíba. O sr. Darklilson trabalha com exclusividade para este blog. Acreditamo que deve ter sido um equívoco do acreditado Blog Cotidiano de Parnaíba, o qual leio diariamente.