quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura inicia decoração natalina de Parnaíba assinada pelo artista Hostyano Machado

Foto: Janaína Leocádio
alt
Árvore de natal gigante na Av. São Sebastião, em frente ao Tiro de Guerra

A Prefeitura de Parnaíba, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria da Cultura, iniciou a instalação da decoração natalina de 2012. A árvore gigante que ano passado foi montada no canteiro do Balão do Mirante, desta vez foi erguida no calçadão da Avenida São Sebastião em frente ao Tiro de Guerra. Segundo o secretário municipal de cultura Francisco Dourado, a transferência da árvore ocorreu tanto para facilitar ainda mais o acesso de pessoas para que possam tirar fotos como pela presença de semáforos atualmente onde foi instalada ano passado.
Dourado disse ainda que locais como Porto das Barcas, Castelo de Tor, Fonte da Praça da Graça e outros receberão a decoração natalina, criada pelo artista plástico Hostyano Machado, contratado pela Prefeitura de Parnaíba.
A programação do Natal de Luz iniciará no dia 20 de dezembro, com uma carreata passando pelas principais ruas e avenidas da cidade com chegada na praça de eventos Mandu Ladino onde será realizada a abertura oficial com a presença do prefeito Zé Hamilton e do representante do Papai Noel, Ivan Noel.
No período de 20 a 23/12 Ivan Noel receberá visitas no Castelo de Tor, bem como haverá atividades artísticas e culturais na Praça Mandu Ladino, a partir das 19h.

Nenhum comentário: