quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Parnaíba terá barreiras e sensores eletrônicos para controle de velocidade na BR 343


Imagens: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

O Departamento Nacional de Infra - estrutura de transportes (DNIT) iniciou em Parnaíba a instalação de cinco pontos de fiscalização eletrônica do trânsito na BR 343. Ao todo serão instaladas três barreiras eletrônicas que mostram através de um visor digital a velocidade em que o automóvel esta trafegando e mais dois sensores de velocidade, os chamados “pardais eletrônicos” estes fotografam a parte traseira do veiculo que excede o limite de velocidade.

A Barreira eletrônica detecta o transporte em uma distancia de dezoito metros e se o veiculo ultrapassar a velocidade permitida de 50 km será multado. Segundo um funcionário da Pro Sinalização empresa que estará realizando os serviços, o motorista pode ultrapassar a barreira com um limite de até 57 km por hora. “10% é margem de tolerância que órgão competente exige, passando com 58 km, por exemplo, já é autuado pela barreira”. Explica.   

Quinze dias é o tempo estimado pelos operários para que os cinco pontos instalados em locais estratégicos da BR 343 estejam em funcionamento, inclusive um destes sensores funcionará para quem vem da cidade de Luis Correia para Parnaíba.
fonte; blog do pessoa

Nenhum comentário: