domingo, 29 de julho de 2012

Pan Júnior de Badminton: Piauí fatura ouro, prata e 3 bronzes

O PIAUI DE OURO NO CANADA

Delegação brasileira contou com a presença de seis atletas do Piauí, que conquistaram 5 medalhas no Canadá.

Os piauienses que disputaram o Pan-Americano Júnior de Badminton em Edmonton, no Canadá, conquistaram um ouro, uma prata e três bronzes para o Brasil. O torneio terminou neste domingo (29) com 3 ouros, 3 pratas e 10 bronzes para a delegação brasileira. O destaque do Piauí, pelo segundo ano consecutivo, é Fabrício Farias, que disputou duas finais.

Fabrício Farias, com a técnica Norma Rodrigues, conquistou ouro no simples e prata nas duplas ao lado de Samia Lima

O ouro de Fabrício Farias no torneio de simples masculino veio de virada. O piauiense perdeu o primeiro set para o também brasileiro Donnians Oliveira por 21 a 18, mas se recuperou e venceu os dois sets seguintes por 21 a 19 e 21 a 16, fechando o jogo em 2 a 1.

Ao lado de Samia Lima, Fabrício Faria disputou ainda a decisão de duplas mistas Sub-13 contra os norte-americanos Xiu Liu e Joanna Liu. Derrota brasileira por 2 sets a 0 (21-14 21-16).

Os piauienses na delegação brasileira ainda conquistaram três medalhas de bronze com Sania Lima (simples feminino Sub-11), Sania Lima e Juliana Viana (duplas femininas Sub-11) e Samia Lima (duplas femininas Sub-13, ao lado de Manoela Gori). Não há disputa de terceiro lugar e a derrota nas semifinais, no sábado, já as garantiu no pódio. No total, o Brasil ficou com 10 medalhas de bronze.


Em 2011, na Jamaica, a delegação brasileira faturou 15 medalhas, quatro delas com alguns dos oito piauienses da equipe. Foram um ouro e três bronzes, sendo que Fabrício Farias foi campeão nas duplas masculinas e terceiro no torneio de simples. 
FONTE CIDADE VERDE

Nenhum comentário: