sábado, 30 de junho de 2012

12º Arraial de São João da Parnaíba estreia com público de mais de 15 mil pessoas

Fotos: Wanderlei Portela
alt
 
O XII Arraial de São João da Parnaíba iniciou nesta sexta-feira 29 de junho, dia de São Pedro, com um público estimado em 15 mil pessoas na Praça de Eventos Mandu Ladino, desde a abertura do evento às 18h com a apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, até o Show de encerramento, que ficou por conta da banda Stação do Forró. Desfilaram no arraial as rainhas juninas e os cordões dos bois mirins Campina Verde e Estrela Cadente. A noite teve continuidade com as apresentações das quadrilhas da categoria adulto Balança Mas Não Cai e Arrocha o Nó. A Prefeitura destina uma premiação superior a 170 mil reais para os grupos folclóricos inscritos que apresentarem os melhores espetáculos.
 
alt
 
O festival de bumba-meu-boi e quadrilhas de Parnaíba é reconhecido como um dos melhores do Nordeste, destacando-se pela estrutura montada para acolher o público com arquibancadas e estandes com produtos típicos juninos. A criatividade dos grupos culturais locais é outro fator que ressalta o Arraial de São João da Parnaíba. De acordo com o secretário municipal de cultura, Francisco Dourado, o evento ganha cada vez mais consistência inclusive para receber os grupos culturais que a cada ano tornam-se mais organizados e com estruturas ainda mais profissionais. Sobre a expectativa para a programação dos nove dias de festa, Dourado diz que é de que o público seja crescente em todo o decorrer do arraial.
 
alt
 
O público da primeira noite do XII Arraial de São João da Parnaíba encontrou uma estrutura confortável e segura para toda a família acompanhar as apresentações, visitar os stands com artesanato ou ainda degustarem a culinária das festas juninas. Todos os vendedores do evento foram cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e atendem a padrões de higiene e qualidade em seus cardápios de bebidas e comidas. A Prefeitura disponibiliza também estrutura transporte coletivo e apoio em saúde com ambulâncias e profissionais de pronto-atendimento, bem como mantém a ordem no trânsito com o apoio da Guarda Civil Municipal.
 
alt
A música ao vivo nas apresentações das quadrilhas em Parnaíba é um ponto que ganha espaço a cada ano.
 
alt
O XII Arraial de São João da Parnaíba é um evento para toda a família
 
alt
 
alt
 
alt

Nenhum comentário: