domingo, 31 de julho de 2011

panaiba sport

Foto: Proparnaiba.com
Em jogo programado para as 17 horas e que deve levar numeroso público ao Estádio Municipal, começa na tarde deste domingo (31), em Parnaíba, a fase final do 2º turno do Campeonato Piauiense de Futebol.
Se enfrentarão as equipes do Parnahyba e do 4 de Julho, classificados após eliminarem, respectivamente, River e Comercial.
No time parnaibano, o técnico Batista Filho contará com o retorno do goleiro Beto, que cumpriu suspensao automática. Mesmo tendo Herivelton se constituído no grande destaque do último jogo, Beto é o titular e só saiu do time para cumprir a suspensão em face de ter sido expulso na partida anterior. O meia Totonho, por sua vez, deve ficar fora por não se encontrar no melhor de sua forma.
Em Piripiri, a expectativa é de que o Colorado mantenha a crescente que vem apresentando desde a chegada do técnico Jorge Pinheiro. Semifinalista do 1° turno, o time foi eliminado por este mesmo Parnahyba, que venceu os dois jogos, tanto em Piripiri quanto no litoral. Estaria chegando a hora da desforra? O torcedor piripiriense espera por isso. E com o time sem problemas e França em paz com o gol, aumentam as possibilidades do Gavião chegar à final do campeonato.
Nesta fase final, quem vencer neste domingo jogará pelo empate na próxima partida, dia 07, em Piripiri. Caso haja empate no Piscinão, o vencedor do próximo domingo será o campeão do returno. Na hipótese de dois empates, haverá uma prorrogação de 30 minutos após o segundo jogo onde, por ter melhor índice técnico, o 4 de Julho jogará pelo empate.
No atual campeonato, já foram disputados quatro jogos entre os finalistas do returno: 4 de Julho 1x0 Parnahyba (em Piripiri - Fase Classificatória do 1° turno), 4 de Julho 0x1 Parnahyba (em Piripiri - Semifinal do 1° turno), Parnahyba 1x0 4 de Juho (em Parnaíba - Semifinal do 1° turno) e Parnahyba 2x2 4 de Julho (em Parnaíba - Fase Classificatória do 2° Turno). No cômputo geral, são 2 vitórias do Parnahyba, 1 empate e 1 vitória do 4 de Julho. Além da disputa pela vaga de finalista do Estadual, os dois jogos deste confronto também poderão definir a artilharia do campeonato, uma vez que França, Pretinho (4J), Da Silva e Isac (Parnahyba) são, de fato, os favoritos nesta outra disputa.
Parnahyba x 4 de Julho terá direção de Antônio Santos Nunes, que contará com o auxílio lateral dos assistentes Carlos Lustosa Filho e José Nilton da Costa. Fora das quatro linhas, a CEAF escalou dois árbitros suplentes: Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Hélio Soares Freire.
Os times mais prováveis:
Parnahyba - Beto; Jorginho, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Wagner Caucaia; Alessandro, Jack Chan, Idelvando e Isac; Da Silva e Marcinho.
4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Renan, Paulo Maranhão e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho e Lira; França e Pretinho.
Severinho Filho - Acessepiauí.

Nenhum comentário: